Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SEGURANÇA: CARROS DE LUXO REPROVADOS

Compartilhe!

Lincoln MKZ, da Ford,: segurança "insuficiente".

Vários carros de luxo não conseguiram alcançar boa nota durante testes de segurança em caso de acidente, feitos pelo Instituto de Seguros para a Segurança Rodoviária (IIHS), uma associação nos Estados Unidos que testa vários modelos de veículos em diferentes condições.

No caso, este teste pretendia simular o choque do carro contra um objeto que não preenchia a totalidade de frente do veículo, como é o caso de uma árvore ou um poste. Os choques foram feitos à velocidade de 64 km/h e o impacto não era “em cheio”.

E os resultados surpreenderam no caso de alguns dos modelos mais famosos do mercado. Oito de 11 veículos foram reprovados. Os piores resultados (considerados “fracos”) foram atribuídos a carros como o Audi A4 2012, o Lexus ES 2012, o Lexus IS 2012 e o Mercedes Benz Class-C de 2012. Carros como o Honda/Acura TSX, o BMW Série 3, o Lincoln MKZ e o Volkswagen CC 2012 não foram melhores, e receberam a classificação de “insuficientes”.

Ma aconteceram algumas avaliações menos ruins. O Nissan Infiniti G Sedan foi classificado como “aceitável”, enquanto o Honda/Acura TL, conseguiu o melhor resultado, junto com o Volvo V60, considerados “bom” nos testes.

“Muitas fábricas projetam os carros para serem bons no nosso teste de choques frontais, mas o problema são os choques contra objetos que não cobrem a totalidade da frente do veículo. É algo sobre o qual poucos se debruçam. Esperemos que o nosso programa de testes mude isso”, afirmou Adrian Lund, presidente da IIHS.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español