Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Segurança: Ford Mustang inova no airbag para joelhos

Compartilhe!

O Ford Mustang está chegando às concessionárias com novo airbag para os joelhos. O novo item de segurança surge integrado no porta-luvas, libertando assim espaço na dianteira.

c6d22cb792a38d4b42569105c02b3395_L

A Ford anunciou que o novo Mustang está sendo equipado com um airbag para os joelhos, com projeto inovador e, ao contrário do que é usual, fica posicionado dentro da tampa do porta-luvas. Esta solução permite ter mais espaço para os ocupantes dos bancos dianteiros, em especial para as pernas. Este airbag especial, feito de plástico moldado por injeção, substitui o airbag para joelhos convencional que normalmente é montado na parte inferior do painel e feito de tecido.

O novo airbag para os joelhos tem 46 cm de comprimento, 28 cm de largura e pesa 65% a menos que um airbag de joelhos convencional, mantendo, no entanto, o mesmo nível de proteção. A redução de peso melhora o consumo de combustível e, até agora, já foram concedidas à inovação 23 patentes. No caso de colisão, um pequeno gerador de gás no interior da tampa do porta-luvas infla a bolsa de ar em apenas 20 milésimos de segundo, empurrando a parte exterior da tampa para fora, para proporcionar proteção das pernas.

c6d22cb792a38d4b42569105c02b3395_2_L
“Esta é uma nova forma de pensar sobre airbags. Voltamos à estaca zero e, ao longo de um ano, passamos por centenas de protótipos até chegarmos ao modelo certo”, adiantou Sean West, responsável pelos sistemas de retenção da Ford. “Valeu a pena. Com este projeto, fomos capazes de combinar as funções de duas partes distintas do equipamento em uma única parte, para economizar espaço, peso e componentes, movendo o painel de instrumentos mais para a frente, e assegurando que assim há mais espaço para o passageiro da frente”, acrescentou West.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español