Seleção alemã: pilotos da Mercedes sofrem acidente na Itália

Compartilhe!

Os dois pilotos, momentos antes do acidente.
Os dois pilotos, momentos antes do acidente.

Nico Rosberg e Pascal Wehrlein, pilotos da Mercedes na Fórmula 1 e DTM, respectivamente, envolveram-se hoje (27/5) num acidente enquanto gravavam um vídeo publicitário da marca alemã em conjunto com a seleção alemã de futebol, na Itália.

Segundo a imprensa italiana, Nico Rosberg e Pascal Wehrlein estavam em um kartódromo próximo do local onde está hospedada a seleção alemã, quando Wehrlein, que transportava alguns dos jogadores da equipe”, saiu da pista e atropelou duas pessoas. Os feridos, um deles em estado grave, foram transportados de helicóptero para o hospital mais próximo.

De acordo com as primeiras informações, Wehrlein teria perdido o controle do carro para evitar a colisão com outro carro, conduzido por Rosberg, que teria travado as rodas sem motivo aparente.

Em comunicado, a Mercedes explica que “ocorreu um incidente esta tarde durante uma visita ao local de treinamento da seleção alemã de futebol. Ao dirigir em circuito fechado, o piloto de DTM, Pascal Wehrlein, feriu duas pessoas que caminhavam inesperadamente pela pista. Nós não faremos qualquer declaração sobre a gravidade das lesões, já que ambos os feridos estão sendo atendidos. Pascal Wehrlein saiu ileso do incidente”, acrescenta a marca alemã.

Nico Rosberg já fez um primeiro comentário sobre o ocorrido. “Estou chocado com o acidente. Os meus pensamentos estão com aquelas duas pessoas que ficaram feridas. Estou torcendo pela sua rápida recuperação”.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español