Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Selfie: Nico Rosberg ao volante do carro de Fangio

Compartilhe!

EZEOKLCB

O atual líder do campeonato mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg, conseguiu um feito que Juan Manuel Fangio jamais sonhou com a Mercedes W196; fazer uma selfie…

A Mercedes deu a Nico Rosberg a possibilidade de rodar na pista de Hockenheim com o mesmo carro que Juan Manuel Fangio conquistou em 1954 e 1955 os seus segundo e terceiro títulos mundiais de Fórmula 1 (o argentino foi cinco vezes campeão). Considerada naquela época imbatível, a Mercedes W196 conseguiu vencer nove das 12 provas que disputou, largando na pole em oito delas.

Agora o piloto que lidera o campeonato mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg, pode conhecer as capacidades deste modelo, e assim ele pode fazer algo que em 1954 Juan Manuel Fangio não teve possibilidade de realizar. O piloto alemão aproveitou a tecnologia e imortalizou sua passagem por Hockeheim fazendo fotos e vídeos de si mesmo (as famosas selfies, ressuscitadas por Ellen Degeneres no último Oscar) ao volante do Mercedes W196.

A recomendação é de que não se deve usar celulares e smartphones ao volante de nenhum carro, incluindo os de Fórmula 1… Confira o vídeo de Rosberg guiando -e fazendo selfies- a Mercedes 1958 de Fangio:


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español