Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Sem comentários: BMW apresenta a M4 GTS Concept

Compartilhe!

Foi apresentado no Concours d’ Elegance de Pebble Beach a estonteante BMW M4 GTS Concept.

 

revelado-bmw-m4-gts-concept

O modelo dá algumas pistas de como será a BMW M4 Coupé, que será lançada daqui um ano. Por enquanto, a esportiva divisão M da marca alemã apresentou este impressionante M4 GTS Concept ao mundo. E liberou várias fotos muito sugestivas.

Mantendo a sequência e tradição das várias versões M lançadas desde 1988, o M4 GTS estará totalmente focado no alto desempenho, em especial em pistas, enquanto o M4 Coupe, explica a BMW, “será a combinação ideal das características esportivas com a versatilidade da utilização diária”.

Para isso o M4 GTS conta com o potente motor turbo 3.0 de seis cilindros em linha, que já equipa o novo M3, apesar da BMW não ter adiantado ainda qualquer detalhe ou números sobre o desempenho deste concept. O que se sabe é que o M4 “normal” gasta apenas 4,1 segundos para acelerar de zero a 100 km/h. Então, é de se sonhar com valores abaixo disto.

Daquilo que a marca já divulgou sobre o M4 GTS, destaque para os componentes feitos de fibra de carbono, como o spoiler frontal e a asa traseira, de fibra de carbono e com regulagem manual. Chama atenção ainda as generosas entradas de ar para arrefecimento, os cuidados com a aerodinâmica e o baixo centro de gravidade do conjunto.

O modelo conta com faróis e lanternas por OLEDs, rodas de liga leve de 19 e 20 polegadas (frente/trás) calçadas com pneus Michelin Sport Cup (265/35 e 285/30) e sistema de injeção de água para redução da temperatura em vários componentes do motor.

Assim, só resta aguardar.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *