Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Sem disfarces, este é o novo Honda Civic 2016

Compartilhe!

Vai comprar um Honda Civic? Então é melhor pensar bem para não perder dinheiro. A Honda pretende globalizar a nova geração do Civic nas suas três versões ( sedã, cupê e hatch), e agendou a apresentação do novo modelo para o próximo dia 16 de setembro, por meio da Internet. Nesta data serão mostradas os modelos destinados ao mercado norte-americano, ou seja, sedã e cupê.

Honda-civic-1-1024x655

O lançamento da 10a. geração do Civic -que já soma 43 anos de mercado- acontecerá ao mesmo tempo em Los Angeles e Detroit no dia 16 de setembro, e depois vai ser exibido no Salão de Los Angeles, que acontece em novembro. Por aqui sua chegada está marcada para daqui um ano, no Salão de São Paulo

Como sempre, manter novos modelos em segredo nunca foi tarefa fácil para nenhum fabricante, sendo que o novo Civic na versão sedã foi flagrado sem qualquer tipo de disfarce na rua.

Novo-Honda-Civic-2016-3-620x427

As imagens foram feitas e divulgadas no site civicx.com, que reúne fãs do modelo, e mostra um sedã cor cinza estacionado na rua. A versão de produção mantém muitas das linhas mostradas no concept apresentado anteriormente no Salão de Nova Iorque.

Honda civic 2

Na frente, o visual é muito mais agressivo, com faróis bem estreitos alojados debaixo de um friso cromado que percorre toda a grade. Interessante foi a solução apresentada para as colunas B e C, que garantem visual mais ao estilo de um cupê; a linha do teto tem inclinação bem suave. Atrás, as lanternas surgem num formato de “C” (de Civic??), com porta-malas curto, para garantir aspecto mais esportivo.

Tecnicamente, o novo Civic deverá estrear a motorização de 1.5 turbo. Esta novidade é bastante esperada, que conta ainda com injeção direta; este será o primeiro motor turbo da marca em diversos mercados. No Brasil, ele será flex, com potência na faixa dos 150 cv, oferecendo mais torque e numa faixa mais plana que o atual motor 2.0 de 155 cv. Outros mercados vão merecer o motor com 204 cv e 26,5 mkgf de torque.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español