Carros

Sem miséria: picape GMC Sierra 1500 2022 chega com motor V8 de 426 cv

Compartilhe!

Oficial!  GMC Sierra 1500 2022: potente V8 com até 426 cv

A picape GMC Sierra 1500 2022 -evolução da Chevrolet Silverado que tivemos por aqui um dia- chega com um desenho atualizado, interior aprimorado e muita tecnologia. Ela vai desembarcar nas concessionárias americanas no primeiro trimestre do próximo ano, e fará isso com dois novos níveis de3 acabamentos adicionais, os Denali Ultimate e o AT4X. Os preços da linha Sierra começa em US$ 26.800 e vão até US$ 67.200. Uma pechincha para quem mora lá, ganha em dólar e gasta em dólar .

por Ricardo Caruso

Esteticamente podemos encontrar novas cores e designs de rodas. Na frente destacam-se a grade redesenhada e linhas mais curvas. Nas extremidades da grade estão integrados novos faróis de LED com luzes diurnas, que têm formato de “C” menos pronunciado. O novo Sierra também possui novo pára-choque e faróis de neblina mais discretos.

As mudanças na cabine são menores para o nível de acabamento “Access Pro”, mas as versões SLE e superiores têm interior completamente novo, mais exclusivo e luxuoso. Um novo grupo de instrumentos digitais de 12,3 polegadas é uma das atrações, bem como o sistema de multimídia de 13,4 polegadas com Google integrado.

Há também o Amazon Alexa, Apple CarPlay sem fio e Android Auto. A picape apresenta um novo console, com alavanca de câmbio realocada nos modelos equipados com bancos dianteiros individuais. Os equipamentos são de primeira linha e os materiais todos de qualidade superior, principalmente nas versões top de linha.

Luxo (Ultimate) e off road (AT4X) são as características que definem os novos acabamentos. Junto com detalhes exteriores luxuosos, a Denali Ultimate ostenta uma cabine na cor “Alpine Umber”, com muito couro, bancos dianteiros elétricos com 16 posições de regulagem, mais aquecimento, ventilação e massagem; sistema de áudio Bose de 12 alto-falantes, espelho retrovisor digital, HUD de 15 polegadas e muito mais…

Além dos equipamentos exclusivos, a Denali Ultimate vem de fábrica com o sistema de direção semi-autônomo “Super Cruise” e calibragem de suspensão focalizada no conforto e com controle de direção adaptativo. Somado a isso está um maravilhoso motor 6.2V8, que produz 426 cv de potência e 62 mkgf de torque máximos. Tem tração nas quatro rodas e transmissão automática de 10 velocidades.

A versão de AT4X aprimora a vocação off-road do Sierra. Possui amortecedores Multimatic DSSV e molas exclusivas, que fornecem ao modelo um curso de suspensão adicional de 25 a 50 mm. Também não faltam proteções embaixo da carroceria e rodas de 18 polegadas com pneus Goodyear Wrangler DuraTrac Mud-Terrain.

A AR4X adota uma série de recursos compartilhados com a Denali Ultimate em termos de equipamento, incluindo o motor V8. Para o resto da linha, o motor turboalimentado de quatro cilindros e 2,7 litros atualizado é oferecido como item de acesso, entregando 314 cv e 56 mkgf de torque. Está associado à caixa automática de oito velocidades e pode rebocar 4.354 kg.

Ele é seguido pelo motor turbodiesel Duramax 3.0 de 281 cv (207 kW) e 62 mkgf, podendo rebocar até 5.987 kg. O anterior 4.3V6 foi abandonado, mas ainda encontramos o potente 5.3V8 de 360 cv e 51 mkg. Também merece registro um conjunto de sistemas otimizados de assistência ao motorista.

Galeria de imagens


Compartilhe!