Sem miséria: picape GMC Sierra 1500 2022 chega com motor V8 de 426 cv

Compartilhe!

Oficial!  GMC Sierra 1500 2022: potente V8 com até 426 cv

A picape GMC Sierra 1500 2022 -evolução da Chevrolet Silverado que tivemos por aqui um dia- chega com um desenho atualizado, interior aprimorado e muita tecnologia. Ela vai desembarcar nas concessionárias americanas no primeiro trimestre do próximo ano, e fará isso com dois novos níveis de3 acabamentos adicionais, os Denali Ultimate e o AT4X. Os preços da linha Sierra começa em US$ 26.800 e vão até US$ 67.200. Uma pechincha para quem mora lá, ganha em dólar e gasta em dólar .

por Ricardo Caruso

Esteticamente podemos encontrar novas cores e designs de rodas. Na frente destacam-se a grade redesenhada e linhas mais curvas. Nas extremidades da grade estão integrados novos faróis de LED com luzes diurnas, que têm formato de “C” menos pronunciado. O novo Sierra também possui novo pára-choque e faróis de neblina mais discretos.

As mudanças na cabine são menores para o nível de acabamento “Access Pro”, mas as versões SLE e superiores têm interior completamente novo, mais exclusivo e luxuoso. Um novo grupo de instrumentos digitais de 12,3 polegadas é uma das atrações, bem como o sistema de multimídia de 13,4 polegadas com Google integrado.

Há também o Amazon Alexa, Apple CarPlay sem fio e Android Auto. A picape apresenta um novo console, com alavanca de câmbio realocada nos modelos equipados com bancos dianteiros individuais. Os equipamentos são de primeira linha e os materiais todos de qualidade superior, principalmente nas versões top de linha.

Luxo (Ultimate) e off road (AT4X) são as características que definem os novos acabamentos. Junto com detalhes exteriores luxuosos, a Denali Ultimate ostenta uma cabine na cor “Alpine Umber”, com muito couro, bancos dianteiros elétricos com 16 posições de regulagem, mais aquecimento, ventilação e massagem; sistema de áudio Bose de 12 alto-falantes, espelho retrovisor digital, HUD de 15 polegadas e muito mais…

Além dos equipamentos exclusivos, a Denali Ultimate vem de fábrica com o sistema de direção semi-autônomo “Super Cruise” e calibragem de suspensão focalizada no conforto e com controle de direção adaptativo. Somado a isso está um maravilhoso motor 6.2V8, que produz 426 cv de potência e 62 mkgf de torque máximos. Tem tração nas quatro rodas e transmissão automática de 10 velocidades.

A versão de AT4X aprimora a vocação off-road do Sierra. Possui amortecedores Multimatic DSSV e molas exclusivas, que fornecem ao modelo um curso de suspensão adicional de 25 a 50 mm. Também não faltam proteções embaixo da carroceria e rodas de 18 polegadas com pneus Goodyear Wrangler DuraTrac Mud-Terrain.

A AR4X adota uma série de recursos compartilhados com a Denali Ultimate em termos de equipamento, incluindo o motor V8. Para o resto da linha, o motor turboalimentado de quatro cilindros e 2,7 litros atualizado é oferecido como item de acesso, entregando 314 cv e 56 mkgf de torque. Está associado à caixa automática de oito velocidades e pode rebocar 4.354 kg.

Ele é seguido pelo motor turbodiesel Duramax 3.0 de 281 cv (207 kW) e 62 mkgf, podendo rebocar até 5.987 kg. O anterior 4.3V6 foi abandonado, mas ainda encontramos o potente 5.3V8 de 360 cv e 51 mkg. Também merece registro um conjunto de sistemas otimizados de assistência ao motorista.

Galeria de imagens


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español