Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SEMA: CAMARO HOT WHEELS

Compartilhe!

O SEMA deste ano teve entre suas atrações uma versão Hot Wheels do Chevrolet Camaro. Assim, a GM e a Mattel (dona da marca de miniaturas) realizaram mais uma vez o sonho de seus fãs e transformaram o que era um brinquedo em carro real. O Camaro Hot Wheels será produzido pela GM em série limitada e terá opções de motores V6 e V8.

A exemplo do que havia acontecido no ano passado, transformar uma miniatura Hot Wheels em modelo real está sempre na pauta da General Motors. A montadora renovou sua parceria com a Mattel –a maior fabricante de miniaturas baratas do planeta– para outra vez atender os pedidos dos colecionadores (de miniaturas e de carros reas) e com isso apresentar o Chevrolet Camaro Hot Wheels. O modelo foi exibido no maior evento de tuning do mundo, o SEMA Show, que aconteceu em Las Vegas, Estados Unidos.

A miniatura será produzida aos milhares, mas o modelo real terá uma série limitada de produção. O Camaro Hot Wheels estará disponível tanto na versão cupê quanto na conversível, com motores 3.6V6 ou 6.2V8. O carro tem pintura azul metálica exclusiva, rodas especiais e logos Hot Wheels em vermelho.

Segundo Chris Perry, vice-presidente de Marketing da Chevrolet, “milhões de pessoas cresceram brincando com miniaturas da Hot Wheels, e por isso oferecer uma série especial do Camaro é uma oportunidade de trazer essas lembranças de volta, para crianças de todas as idades”.

O Camaro Hot Wheels será baseado na versão SS V8 e terá duas configurações possíveis: a L99, com câmbio automático, e LS3, com transmissão manual. A L99 usa o motor 6.2V8 de 400 cv de potência e 56,7 mkgf de torque. O LS3 carrega o mesmo motor, mas conta com 426 cv e 58 mkgf de torque. Já os modelos produzidos sobre a versão LT serão equipados com o motor 3.6V6 de 323 cv. Além disso tudo, o Camaro Hot Wheels será recheado de equipamentos, entre eles o sistema multimídia My Link, com tela de LCD touch-screen no painel.

O Chevrolet Camaro estará disponível a partir de janeiro de 2013 e vai custar US$ 6.995 a mais do que a versão normal. Nos Estados Unidos, o Camaro conversível custa a partir de US$ 75 mil. Já a versão em miniatura, na escala 1/64, vai custar US$ 1.

– Leia mais na revista SUPER CHEVY.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español