SEMA SHOW: Chevrolet mostra o Camaro COPO de arrancada
SEMA SHOW: Chevrolet oferece ao mercado mais um Camaro COPO
COPO significa “Chevrolet Office Production Order”, algo como “feito por encomenda da fábrica”. Na época dos muscle cars, a sigla identificava carros muitos especiais, de produção reduzida e que até hoje provocam pesadelos nos concorrentes. Pois bem, a Chevrolet não esqueceu disso, e a linha 2015 do Camaro COPO -especial para arrancadas- é uma das atrações que a marca levou ao SEMA Show deste ano, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Desenvolvido especialmente para as pistas de dragster, o novo COPO terá apenas 69 unidades produzidas, em homenagem ao homônimo de 1969. Além do visual absolutamente avassalador e agressivo e do conjunto de desempenho e aerodinâmica, ele será vendido com algumas opções de motores com blower (turbo é para os fracos), com potência 350 cv, 396 cv ou 427 cv, ou aspirado de 327 cv.
Além do COPO, a marca apresentou uma série especial do Camaro. Ainda sem preço definido, o Camaro terá duas opções de motores, V6 ou V8. De série, vem equipado tem rodas aro 20, spoiler traseiro, faixas decorativas exclusivas e logos da edição comemorativa nos pára-lamas. Por dentro, volante de base reta, bancos de couro e painel com detalhes em vermelho. Além disso, há pespontos de costura no volante, alavanca de câmbio, descansa-braço e console.
Tanto o Camaro COPO quanto a série especial estarão disponíveis só no mercado norte-americano O modelo será oferecido nas versões cupê e conversível.
Além das novas versões apimentadas do pony car, a Chervolet mostrou uma versão equipadíssima da pickup Colorado, a nossa S10. O modelo, ainda conceitual, foi criado em parceria com Ricky Carmichael, uma legenda do motocross, que customizou o utilitário para quem gosta de esportes radicais e com capacidade de transportar de bicicletas a motos.