Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Senna 20 Anos: Ducati Panigale “S Senna” custa R$ 100 mil

Compartilhe!

ducati-1199-panigale-s-senna-6

A Ducati esteve presente no final da vida do piloto brasileiro. Pouco antes de falecer ele havia licenciado seu nome para a empresa, que lançou uma série de motos chamada “Ducati Senna”. Um ano depois de sua morte, seu cunhado –pai de Bruno Senna- foi andar com uma Ducati que era do piloto, e sofreu um acidente fatal em São Paulo. Agora a Ducati pertence à Audi, marca que também tinha estreita relação com a família Senna.

ducati-1199-panigale-s-senna-3

Se você pretende –e pode- homenagear Ayrton Senna de uma maneira exclusiva, isso poderá custar R$ 100 mil. É que a Ducati está iniciando as vendas da série especial “1199 Panigale S Senna”, que custa esse caminhão de dinheiro. Garantem que alguma coisa disso será doada ao Instituto Ayrton Senna.

ducati-1199-panigale-s-senna

Trata-se de uma superesportiva, que terá apenas 161 unidades oferecidas no mercado brasileiro. O “161” simboliza o total de corridas de Fórmula 1 disputadas por Ayrton Senna. Equipada com motor de 1199 cm3, dois cilindros, tem 195 cv de potência a 10.750 rpm e 13,5 mkgf de torque a 9.000 rpm. É equipada com escapamento Ducati Performance, freios a disco com ABS, acelerador eletrônico, controle de tração, e controle eletrônico de suspensão, entre outros.

ducati-1199-panigale-s-senna-2

Para justificar ainda mais a exclusividade do modelo, a Ducati adicionou componentes de fibra de carbono, incluindo os dois pára-lamas, protetores, amortecedor traseiro e outros detalhes.

ducati-1199-panigale-s-senna-1

Os interessados podem fazer reserva pelo site da Ducati no Brasil.

DUCATI AYRTON SENNA_01


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español