Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SENNA: E QUE HOMENAGEM!

Compartilhe!

Para homenagear o maior piloto de Formula 1 de todos os tempos –o brasileiro Ayrton Senna- a preparadora alemã Camshaft personalizou uma velha Lotus Esprit e a transformou numa viagem ao passado capaz de arrepiar os fãs der Senna. A Esprit foi produzida entre 1976 e 2004.

Pintada de preto e com a decoração da John Player Special em dourado, este carro relembra o Lotus 97T de 1985, que Senna pilotava quando venceu pela primeira vez na Fórmula 1. Nele encontramos ainda o mesmo número 12 e até uma reprodução da sua assinatura.

Mas apenas o exterior deste Lotus permaneceu como nos anos 1970, pois a Camshaft deixou o motor V8 ainda mais potente e atual, graças à adição de um novo turbo, escapamentos de competição, intercooler e reprogramação da centralina. O motor 3.5V8 biturbo de 492 cv de potência permite ao Esprit ir de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, e atingir a velocidade máxima de 305 km/h.

A transmissão manual passou de cinco para seis velocidades e as suspensões foram revistas com molas e amortecedores mais modernos e mais firmes.

O resultado é um carro instigante, autêntica peça de coleção, feita com o objetivo de recordar o piloto que morreu há 18 anos em Imola e desde então se tornou legendário por seu arrojo nas pistas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español