Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Será este o “Rolls-Royce” do mel?

Compartilhe!

 

A Rolls-Royce suspendeu a produção dos seus luxuosos automóveis devido à pandemia de Covid-19, mas uma das outras atividades da empresa -a produção de mel- continua em ritmo acelerado.

As 250.000 abelhas que vivem e trabalham perto da fábrica de Goodwood, no Reino Unido, estão a caminho de estabelecer um novo recorde de produção no final deste ano, embora a Rolls-Royce não tenha especificado a quantidade esperada.

A marca britânica investiu na produção de mel em 2017, com seis colmeias de madeira tradicional, e cinco delas receberam o nome dos seus automóveis: Phantom, Wraith, Ghost, Dawn e Cullinan. Já a  sexta colmeia recebeu o nome de “Spirit of Ecstasy”, o celebre símbolo da casa de Goodwood.

A Rolls-Royce trabalha com apicultores locais para processar o mel, mas quando o produto está pronto, não será encontrado em nenhum supermercado. O Mel Rolls-Royce, é  servido ou oferecido aos seus clientes quando vão buscar os seus carros. 

No Brasil, a GM tinha uma atividade parecida. No Capo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba, SP, a empresa mantinha uma generosa produção de macadâmias.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español