Será possível? Audi trabalha em carro alimentado a buracos…

Compartilhe!

audi-hybrid-sportscar-750x400

O Dr. Ulrich Hackenberg, dublê de professor Pardal e também chefe de pesquisa e desenvolvimento da Audi e chefe da Team Joest (Audi) que participa da “24 Horas de Le Mans”, revelou que a marca dos anéis está desenvolvendo uma suspensão híbrida inovadora, inspirada no sistema de frenagem regenerativa.

Neste novo sistema, um gerador é colocado no amortecedor e o calor produzido normalmente pelos amortecedores, em vez de ser liberado, é retido como energia. Essa energia produzida pelo calor do amortecedor é então armazenada em baterias, que por sua vez irão alimentar o sistema híbrido, fornecendo energia extra aos sistemas elétricos auxiliares.

Este sistema permitirá à Audi reduzir o consumo de combustível, diminuir o esforço feito pelo motor a combustão e utilizar o sistema em automóveis de alto desempenho, uma vez que pode oferecer suspensão variável independente. Todo este sistema encontra-se ainda em fase de testes, podendo ser aplicado em breve em alguns modelos da marca alemã.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español