Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Será possível? Audi trabalha em carro alimentado a buracos…

Compartilhe!

audi-hybrid-sportscar-750x400

O Dr. Ulrich Hackenberg, dublê de professor Pardal e também chefe de pesquisa e desenvolvimento da Audi e chefe da Team Joest (Audi) que participa da “24 Horas de Le Mans”, revelou que a marca dos anéis está desenvolvendo uma suspensão híbrida inovadora, inspirada no sistema de frenagem regenerativa.

Neste novo sistema, um gerador é colocado no amortecedor e o calor produzido normalmente pelos amortecedores, em vez de ser liberado, é retido como energia. Essa energia produzida pelo calor do amortecedor é então armazenada em baterias, que por sua vez irão alimentar o sistema híbrido, fornecendo energia extra aos sistemas elétricos auxiliares.

Este sistema permitirá à Audi reduzir o consumo de combustível, diminuir o esforço feito pelo motor a combustão e utilizar o sistema em automóveis de alto desempenho, uma vez que pode oferecer suspensão variável independente. Todo este sistema encontra-se ainda em fase de testes, podendo ser aplicado em breve em alguns modelos da marca alemã.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español