Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SERÁ QUE A LANCIA SUBIU NO TELHADO???

Compartilhe!

Lancia stratos9

O futuro das marcas Lancia e Chrysler no mercado europeu está em estudo pelo Grupo Fiat. Será no próximo dia 6 de maio que a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) vai explicar o que acontecerá com as duas marcas. Quando a Fiat adquiriu a Chrysler, cometeu o erro de lançar uma série de modelos com as marcas trocadas. Ou seja, em alguns mercados surgiram Chrysler com nome Lancia e em outros, Lancia com nome Chrysler.

Assim nasceram os Lancia Voyager e Thesis (com base nos Chrysler Voyager e 300C), e os Chrysler Delta e Yspilon (com base no Ypsilon e Delta), que não atingiram o sucesso esperado. Por isso, tão rápido quanto surgiram, todos esses modelos vão desaparecer, o mesmo acontecendo com o Lancia Delta, outro erro de previsão do grupo Fiat. Com esta decisão, a antiga marca italiana, que foi referência em termos de modelos esportivos e com muita história no Mundial de Ralis, fica reduzida ao Ypsilon, que passará a ser vendido só na Itália. Isso indica que a Lancia está morrendo.

“Vou falar sobre isso em maio. Diminuímos muito as nossas expetativas sobre a Lancia, mas não quero dizer, nem direi nada que possa magoar os fãs da marca, mas temos que entender que o mercado mudou e nem todas as oportunidades podem ser agarradas, e nem podemos ceder a todas as exigências. Por isso iremos rever algumas coisas nas nossas atividades como FCA, pois precisamos ganhar dinheiro”, explicou Sérgio Marchione.

Como o Grupo VW tentou mas não conseguiu comprar a Alfa Romeo, pode estar aqui uma oportunidade para assumir a Lancia e recuperar a tradição da marca. Dinheiro para isso está sobrando na marca alemã.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español