Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SÉRIE “1o. DE ABRIL”: DIVERSÃO COM O MINI COPA DO MUNDO

Compartilhe!

Paceman GoalCooper foi inspirado no país organizador do Mundial de 2014

Para celebrar o Campeonato do Mundo de Futebol no Brasil, a Mini acabou de lançar uma série especial do Paceman. Trata-se do Mini Paceman Goal Cooper, que tem pintura com as cores da bandeira brasileira e o interior modificado. O veículo foi ainda transformado numa espécie de goleiro.

As cores da bandeira brasileira dominam a pintura do veículo

O Paceman Goal Cooper é baseado no Mini Paceman John Cooper Works e recebeu pintura exterior exclusiva da equipe de Design da marca, liderada por Oliviero Weilinho. As cores verde, amarelo e azul prestam homenagem ao nosso país, organizador do mais importante campeonato de futebol, a “Copa do Mundo”.

A mala transforma-se numa baliza, com o rebatimento dos bancos

O interior desta edição especial também foi remodelado. Os tapetes são de grama sintética com iluminação por leds, para dar a sensação de que se está num estádio. Além disso, está equipado com tecnologia que permite rever as decisões mais polêmicas dos árbitros por meio de um live stream online. Também foi equipado com suportes para smartphones na frente e para tablets na parte traseira. Para alguma diversão antes do jogo ou durante o intervalo, a Mini instalou um mini-pebolim entre os bancos da frente e os traseiros.

O interior do veículo foi criado para dar a sensação de se estar num estádio
A experiência a bordo do Paceman Goal Cooper pode tornar-se ainda mais futebolística se baixarmos os bancos traseiros e transformarmos o porta-malas do veículo num gol, com direito a grama sintética. Uma rede é colocada atrás dos bancos dianteiros, para evitar possíveis estragos. Depois de montado, o Paceman Goal Cooper está pronto para receber suas finalizações.

Interior recebe tapetes de relva sintética e uma mesa de matraquilhos em miniatura
No entanto, marcar um gol pode não ser tarefa fácil. Graças aos sensores de estacionamento (Park Distance Control), combinados com sensores internos, o veículo identifica os arremates e ativa o fechamento da tampa do porta-malas, evitando assim os gols. Mas como nada é impossível, cada gol marcado poderá ser compartilhado por meio de aplicativo especial do veículo. Os resultados podem ser comparados online e, no final do Campeonato do Mundo, será eleito um vencedor.

Mas não se anime, foi só uma brincadeira do Dia da Mentira…

O sistema de fecho automático da mala pode dificultar a tentativa de marcar golos


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español