SlideÚltima hora

SÉRIE DE DESPEDIDA PARA MERIVA E ZAFIRA

Compartilhe!

Com o lançamento da MPV Spin, a noticia do final de produção das Chevrolet Meriva e Zafira era esperada, e foi confirmada. O próprio site da Chevrolet anuncia as séries Collection de Meriva e Zafira, que marcam o fim da linha para as minivans da General Motors. A Meriva foi lançada em 2001 e a Zafira em 2002, e devem ficar em produção até o final do ano. A partir daí, a GM vai encerrar a produção das duas e se dedicar à novíssima Spin, que acabou de ser apresentada.

Até lá, quem gosta de exclusividade ou carros colecionáveis, pode ir atrás das Meriva Collection ou Zafira Collection, colocadas como as versões top de linha dos modelos e que serão limitadas em apenas 500 unidades cada. A cor é cinza rusk, e nas laterais estao aplicados logotipos “Collection”. O interior também é mais cuidado e, no mais, Meriva e Zafira são idênticas às que estão hoje em produção, com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros/travas/espoelhos eétricos, rodas de liga leve e alarme, entre outros.

O próprio site da Chevrolet mostra os preços das minivans: a Meriva custa R$ 42.290, e a Zafira R$ 68.990. A diferença de preços se justifica pelos motores e equipamentos. A Meriva é equipada com motor 1.4 flex de 105 cv de potência e 13,4 mkgf de torque máximos (com etanol), e câmbio manual de cinco marchas. Já a Zafira tem motor 2.0 flex de 140 cv e 19,7 mkgf, acoplado à transmissão automática de quatro marchas. As rodas de liga leve também são diferentes, aro 15 na Meriva e aro 16 na Zafira, além de outros itens. Em termos de segurança, a Meriva tem airbags frontais, enquanto a Zafira tem aibags e freios com ABS e EBD.

Por fim, para encerrar a discussão sobre preço, a Meriva transporta cinco passageiros e tem bancos de tecido, enquanto a Zafira tem sete lugares e bancos de couro. As versões Max da Meriva e Expression da Zafira Expression continuam em linha, segundo o site.

– Leia mais em SUPER CHEVY e AUTO&TÉCNICA.


Compartilhe!
1714019835