Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Série especial Subaru WRX S4 tS STI é só para o Japão

Compartilhe!

A Subaru lançou a série especial tS do seu WRX S4, mas só para o mercado japonês, que se destaca pelo estilo mais agressivo e por algumas alterações estéticas derivadas do modelo S207 lançado no ano passado.

2016-subaru-wrx-sti-s4-ts-japan-1

Assinada pela divisão Subaru Tecnica International (STI), esta edição especial foi batizada de WRX S4 tS e conta com melhorias no sistema de admissão e escapamento do motor, bem como novidades nos freios, da Brembo, com quatro pistões na frente. O sistema de arrefecimento também foi melhorado.

2016-subaru-wrx-sti-s4-ts-japan-2

Na suspensão dianteira surge o esquema DampMatic II, com amortecimento variável e sistema ativo de controle do torque. O motor continua o 2.0 DOHC Boxer de 300 cv, acoplado a uma caixa de câmbio Sport Lineartronic (CVT) e tração AWD. No que diz respeito ao motor, as alterações na admissão permitiram aumentar o torque em 10%, indo para 40 mkgf.

2016-subaru-wrx-sti-s4-ts-japan-3

Em termos estéticos, destaque para o spoiler inferior dianteiro e para os detalhes em vermelho na grade dianteira e difusor traseiro, além de rodas em alumínio forjado de 19 polegadas -da BBS- com desenho exclusivo da STI. No interior, os bancos são especiais, da Recaro, enquanto os instrumentos também são específicos.

O carro será vendido entre 4 de outubro a 12 de março de 2017. O WRX S4 tS pode ainda contar com um conjunto especial “NBR Challenge” que comemora os triunfos na classe SP3T nas edições de 2015 e 2016 da “24 Horas de Nürburgring”. Estes kits adicionam rodas aro 19 pretas, também em alumínio, aerofólio traseiro com o logo STI, logos específicos da versão e volante com revestimento especial em camurça.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español