Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Sim, é possível: Mazda Miata com motor Chevrolet V8

Compartilhe!

A Flyin’ Miata não descansa, e sua última demonstração de criatividade foi montar um motor V8 no pequeno Mazda MX-5, que por aqui foi conhecido jusyamente por Miata, época em que a empresa vendia seus carros no Brasil, trazidos por importadores independentes.

flying-miata-1-750x375

Há vários meses que a Flyin’ Miata, preparadora sediada no Colorado (Estados Unidos), tem trabalhado de maneira incansável num projeto no mínimo exótico: montar um motor V8 GM LS3 num Mazda MX-5 da quarta geração. O transplante foi efetuado com sucesso e o carro está agora sendo testado nas estradas da região.

flying-miata-2-750x400

Além do novo motor, o MX-5 recebeu outras modificações mecânicas, incluindo outro conjunto de pneus, freios, transmissão manual de seis velocidades, diferencial especial para suportar doses exageradas de torque e sistema de escapamento com duas saídas em posição central e duplos silenciadores,  para não incomodar muito os vizinhos.

flying-miata-3-750x375

De acordo com a Flyin’ Miata, apesar de todas as alterações este MX-5 irá pesar pouco mais que o modelo de série. A preparadora estima cerca de 1130 kg no total do conjunto e distribuição de peso de 47/53 (traseira/dianteira).

 

Todas estas modificações irão custar cerca de US$ 50 mil, fora o carro.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español