Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Sim, um Toyota hot rod é possível

Compartilhe!

Este “hot rod” foi produzido por Richard Graves, a pedido da Toyota, para ser exibido no SEMA de 2006, em Las Vegas. Foi montado a partir de um Land Cruiser FJ45. Atualmente, este carro está guardado no “Toyota USA Automobile Museum”, em Torrance, California, como prova material de que, sim, é possível existir um hot rod da marca japonesa.

Land Cruiser FJ45 LowBoy, quando a Toyota decide fazer um Hot Rod


 O Land Cruiser vitaminado está equipado com motor Toyota V8 preparado pela TRD, proveniente da NASCAR, que desenvolve 800 cv de potência máxima, acoplado a uma caixa de câmbio de quatro velocidades; a tração é traseira. A suspensão dianteira tem um só feixe de molas, e atrás usa sistema 4-link.


 
No geral, a carroceria foi rebaixada e estreitada e a caçamba foi feita toda à mão, onde está acomodado o tanque de combustível da Mooneyes. A cor da carroceria é preto fosco mate, e dá ao carro um visual mais nostálgico, contrastando com o vermelho das rodas (antigas, de aço e com calotas e arinhos).
 
No interior, tudo idealizado para parecer ser de época, inclusive os mostradores, assim como o volante e a manopla do câmbio, tudo feito de maneira artesanal. Ali também reina o contraste do couro vermelho dos bancos e laterais de porta, com o preto do painel e tapetes.


 



Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español