Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Simulador Pininfarina: você vai adorar, se o seu bolso permitir…

Compartilhe!

Você adoraria ter este simulador Pininfarina, se seu bolso permitir ...

A Pininfarina, estúdio de desenho de automóveis, conquistou seu lugar na história por seus próprios méritos, já que por quase um século a lendária casa de desenho e estilo italiana deu origem a muitos ícones do mundo do automóvel e mesmo fora dele. O que muitos não sabem é que, além de joias atraentes como incontáveis modelos da marca do “Cavallino Rampante”, a Pininfarina também fez outros trabalhos, como este impressionante “Leggenda eClassic Simulator”.

por Ricardo Caruso

Sim, entre os projetos da Pininfarina também existem simuladores de direção. E tome cuidado, porque agora você tem a oportunidade de tentar comprar um deles. Como você pode ver nas fotos, não é exatamente o tipo de simulador que você compraria para seus filhos, mas sim um verdadeiro “brinquedo de adulto”, verdadeiro mimo para milionários. Em especial para adultos que amam os carros clássicos de corrida .

O Simulador Pininfarina Leggenda eClassic é baseado no Cisitalia 202

Se você estiver interessado, esta Pininfarina Leggenda foi leiloada na RM Sotheby’s em setembro. O martelo bateu e ela atingiu um preço final pouco acima de UIS$ 209 mil. Ou seja, com o mundo desabando e muita gente passando fome, ainda há quem gaste dinheiro nessas adoráveis bobagens.

Este simulador foi criado pela Pininfarina em colaboração com “The Classic Car Trust” (TCCT). Projetado para reproduzir a emoção de dirigir um carro clássico, é o primeiro de um total de nove unidades construídas de forma artesanal na fábrica da Pininfarina em Cambiano, Itália.

Seu desenho foi inspirado num clássico da empresa, o Cisitalia 202, modelo de dois lugares que data da década de 1940. O simulador foi desenvolvido para comemorar os 90 anos do início da longa e celebrada carreira de Battista. ”Pinin” Farina. Os usuários podem “dirigir” seus carros favoritos em estradas e circuitos virtuais.

Tudo simulando locais emblemáticos pelo mundo, como Spa, Nürburgring, Brands Hatch, Monza inspirado nos anos 1960, estradas alpinas… O simulador é vendido com acesso ao “The eClassic Club”, com adesão ao sistema por três anos. Também existe uma comunidade online para entusiastas de carros clássicos. Resumindo: tudo o que você precisa para não sair mais de casa, ou sequer tirar o pijama ou fazer a barba todos os dias…

A atenção aos detalhes na construção do simulador é meticulosa, prestando fielmente homenagem aos modelos esportivos de anos passados, ​​com volante de madeira Nardi, alavanca de câmbio manual, configuração de três pedais e cronômetro Hanhart no painel, junto com o botão de partida.

Um único assento é revestido pelo mesmo couro Brown Tobacco Connolly que recobre a cabine do simulador. Ela, por sua vez, é pintada de Argento Vivo, que remete a muitos carros clássicos atemporais. Uma tela “widescreen” curva fica acima da dianteira do “brinquedo”, proporcionando uma experiência no mínimo envolvente.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español