Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Sinal dos tempos: BMW já vende mais elétricos do que esportivos

Compartilhe!

Sinal dos novos tempos. Em nível mundial, no primeiro semestre deste ano a BMW já comercializou mais modelos híbridos e elétricos do que esportivos da linha M.

images

Conferindo os dados mais recentes da BMW em nível mundial, o grupo alemão vendeu 1.401.551 carros (ou seja, mais 4% em comparação com igual período do ano passado). Entre eles, a BMW (onde se inclui a Mini) vendeu 50.711 carros “eletrificados”, o que representa crescimento de 74,8% face ao mesmo período de 2016.

download

Mas o mais interessante é o fato de que, nos primeiros seis meses deste ano e apenas considerando a marca BMW, os modelos “eletrificados” já superaram os esportivos, o que acontece pela primeira vez. Assim, as vendas dos modelos i e iPerformance, onde se inclui o i3 e o i8, acumularam vendas de 41.875 unidades contra 38.098 unidades dos modelos esportivos M e M Performance.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *