Sinal dos tempos: Porsche alugou a Capela Sistina, no Vaticano
A Porsche será a primeira empresa a utilizar a Capela Sistina para um evento, após autorização concedida pelo Papa Francisco para o aluguel daquele espaço.
Considerado um dos locais mais emblemáticos e importantes da Igreja Católica Apostólica Romana, a Capela Sistina é utilizada para diversas cerimônias religiosas dirigidas pelo Papa. É também neste local, por exemplo, que se reúne o conclave que decide quem será o próximo líder da Igreja Católica, que normalmente termina com a célebre frase “Habemus Papam” e a fumaça branca saindo da chaminé deste local de culto. Agora que o Papa Francisco autorizou o aluguel da capela para a realização de eventos privados, a Porsche será a primeira empresa a utilizar o espaço.
Será amanhã, sábado, que cerca de 40 convidados irão jantar no local, numa atividade que faz parte de um programa mais extenso da marca na cidade de Roma e que se irá prolongar pelos dias seguintes. Com custo de US$ 7 mil por pessoa, estes convidados vão poder acompanhar um concerto de música clássica seguido de um jantar no museu do Vaticano, cercados de obras-primas de artistas como Miguel Angelo ou Rafael, de acordo com o que se pode ler no programa do evento organizado pela Porsche.