Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Site “FORD PARA TODOS” saiu do ar hoje

Compartilhe!

imagesLH93FDC1

O interessante site “FORD PARA TODOS”, importante instrumento independente de divulgação de notícias e fatos da marca americana, deixou de ser publicado hoje, por absoluta falta de interesse e apoio da própria Ford. Uma pena, pois o trabalho era muito bem feito e servia de ferramenta de apoio para jornalistas do setor.

Segue o comunicado do editor Raul Machado.

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo, com mais inteligência” (Henry Ford) 

Depois de 5 anos de atividade, 914 textos publicados, 183 por ano, 15,2 por mês, o fordparatodos vai para a garagem estacionar seu entusiasmo. O portal foi uma ideia, um verdadeiro case, na imprensa automotiva nacional, ao se dedicar à divulgação de noticiário jornalístico, exclusivo, de apenas uma marca.

Construído com o objetivo de facilitar o acesso dos colegas jornalistas de todo o país, para os quais enviava noticiário através de news letters, o site, em 2014, registrou uma média de 52.000 visitas por mês, inclusive de internautas de outros países, com destaque para a região de Detroit, com média de 200 visitas mensais.

Seguindo a filosofia do fundador da marca oval, o site foi uma inovação na mídia que, todavia, não alcançou o respaldo publicitário imaginado. Talvez, por sua intensa atividade, profissionalismo e independência, sempre na linha construtiva da imagem da empresa beneficiada, com significativo aumento de seu retorno de imprensa, o portal tenha incomodado e tirado colegas da zona de conforto.

O incômodo se tornou claro quando o fordparatodos deixou de ser convidado para os mais elementares eventos da companhia, inclusive para a reunião de confraternização no fim do ano, mesmo sendo o veículo de comunicação que mais escreveu sobre a empresa no país, por cinco anos.

Como tudo passa, entendemos a mensagem com resignação, mas com orgulho de um trabalho bem feito, de dedicação, comprometimento, empenho, conhecimento e respeito à marca que, infelizmente, não foi compreendido.

A dedicação de nossa equipe se volta, agora, para o novo portal – OPRIMEIROCARRO.COM.BR – que trata, num só local, de tudo o que as pessoas que compram seu primeiro carro ou mesmo aos mais veteranos no assunto, precisam saber sobre manutenção, legislação, assuntos do mercado, segurança, licenciamento, meio ambiente, CFCs, economia, seguros, consórcios, turismo de um dia e muito mais.

Um grande abraço a todos

Raul Machado Carvalho fordparatodos – Editor


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *