Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Só 50 unidades: série especial revive o Shelby Cobra

Compartilhe!

 

2014-Shelby-Cobra-289-FIA-50th-Anniversary-Static-9-1280x800-750x400

Para comemorar os 50 anos da primeira inscrição do Cobra nas competições da FIA, a Shelby America lançou uma edição especial que promete levar muita gente às lágrimas. De desespero, por não ter verba para ter um na garagem…

2014-Shelby-Cobra-289-FIA-50th-Anniversary-Static-10-1280x800-670x418

Foi há exatamente 50 anos, que o Shelby Cobra foi inscrito pela primeira vez nas provas organizadas pela FIA, mais precisamente na “US Road Racing Championship Series”. Desde então, as vitórias vieram em sequência, e o emblemático carro conquistou o troféu “FIA Manufacturers Championship”, apenas um ano depois, em 1965.

2014-Shelby-Cobra-289-FIA-50th-Anniversary-Engine-3-1280x800-670x446

O resto da história todos já sabem, a Shelby tornou-se uma marca cultuada e o Cobra ainda hoje é um automóvel cobiçado, mesmo em forma de réplica. Por isso, para celebrar e recordar da melhor forma esta data, a Shelby vai produzir apenas 50 unidades do FIA Shelby Cobra 289, o modelo responsável pelo sucesso esportivo e comercial do modelo. Um número de unidades extremamente reduzido, que promete adicionar ainda mais valor ao esportivo, conhecido por exigir pilotagem e por ser muito rápido. Puro prazer ao volante.

2014-Shelby-Cobra-289-FIA-50th-Anniversary-Interior-2-1280x800-670x446

Estas 50 unidades terão por base a numeração de chassis CSX7000, que permitirá identificar esta edição especial do FIA Shelby Cobra 289. O carro foi recriado não só para a celebração dos 50 anos, mas também para homenagear nomes que fizeram história aos seus comandos: Dan Gurney, Bob Bondurant e Phil Hill.

Esteticamente esta edição especial do FIA Shelby Cobra 289 é uma rigorosa reprodução do carro da época, apenas disponível em Azul Viking e com faixas em branco ártico. Este Shelby recebeu ainda interior clássico em couro preto, com diversos apliques desta versão especial. Por fora, além das rodas especiais, é ainda possível optar por dois materiais para a carroceria. A primeira opção oferece carroceria toda de fibra de vidro, com um preço de US$ 95 mil, e a outra versão, com carroceria de alumínio, custará US$ 160 mil nos Estados Unidos.

Se existir algum brasileiro interessado, é bom correr. A primeira unidade já foi vendida em janeiro, no disputado leilão da Barrett-Jackson. Por isso, as 49 unidades restantes já estão quase todas vendidas.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español