Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Só 81 carros: Lotus lança série especial Exige LF1

Compartilhe!

a1

A Lotus criou uma série limitada de 81 unidades, a Exige LF1. Baseada no Exige S, esta edição surge com detalhes em preto e dourado na parte externa, com componentes pintados de vermelho e logotipos específicos. O modelo conta ainda com rodas douradas e um “Race Pack” que inclui o sistema Dynamic Performance Management, freios esportivos e pneus Pirelli P-Zero Trofeo.

O interior herda as mesmas cores externas, com bancos esportivos de couro e tecido, em preto e dourado, com encostos de cabeça e de braço bordados. Tem também ar condicionado e uma plaqueta de fibra de carbono numerada. O motor é 3.5 V6 turbo, de 350 cv e 40 mkgf de torque. Isso permite ao pequeno esportivo acelerar de zero a 100 km/h em 4 segundos e atingir a velocidade máxima de 274 km/h.

Quem comprar algum carro dessa versão especial poderá também visitar a fábrica da Lotus em Hethel (na Inglaterra) e a sede da equipe de Fórmula 1, em Enstone. O “Exige LF1 Membership” dá ainda direito a uma réplica do capacete utilizado pelo piloto da equipe Lotus F1, Romain Grosjean, na escala 1:2; um chaveiro exclusivo Lotus F1; um pendrive Lotus F1 Team e descontos especiais na loja de produtos oficiais da marca britânica.

a2 a3 a4 a5 a6 a7 a8


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español