Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Só para a Europa: Peugeot 308 GT de 202 cv

Compartilhe!

peugeot-308-GT-5

A Peugeot até hoje não conseguiu se impor no mercado brasileiro. Em agosto, por exemplo, vendeu pouco mais de 2500 carros, enquanto a Fiat vendeu quase 20 vezes mais. Incluindo os comerciais, a produção mensal da Peugeot equivale a um dia de fabricação da marca italiana. Nanica por aqui, a Peugeot sonha grande na Europa, e  apresentou na França as primeiras imagens da versão GT do 308. Disponível nas carrocerias hatch e wagon, esta versão GT é a mais esportiva da linha, pelo menos até a chegada do GTI.

peugeot-308-GT-1-750x400

Com apresentação marcada para o Salão de Paris, no próximo mês de Outubro, o Peugeot 308 GT vai estar disponível com duas opções de motores. A versão mais potente (a gasolina) usa o motor 1.6 THP de 202 cv e 28 mkgf, enquanto que o motor 2.0 BlueHDI (a diesel) tem 178 cv e 40 mkgf, números também muito interessantes.

Peugeot 308 GT 2

Além dos motores mais potentes, esta versão tem ainda suspensões recalibradas para um compromisso mais focalizado no desempenho. O gerenciamento da parte eletrônica do Peugeot 308 GT também ficou sofisticado, com a adição do Driver Sport Pack, que altera a sensibilidade do volante e a resposta de vários parâmetros do modelo, entre os quais o acelerador.

peugeot-308-GT-6

A comercialização na Europa deverá começar antes do final do ano. Não estão previstos para o Brasil os GT e wagon.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español