Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SORTE: FUSCA ROUBADO É ENCONTRADO 40 ANOS DEPOIS

Compartilhe!

1393043941000-CBP-Detroit-Recovers-Stolen-65-VW-Bug-2

É raro, mas de vez em quando acontece. Não no Brasil, claro. Em 1974, Joseph MacDonald, de Knoxville, no Tennessee, foi jantar com um grupo de amigos. Ele era dono de um simpático Fusca Cabriolet 1965. Ao sair, não encontrou mais o carro. Pois milagres acontecem, e agora a polícia encontrou o carro em Detroit. Seu ultimo proprietário garante que não sabia da história.

Tudo aconteceu quando policiais da alfândega de Detroit resolveram chegar os documentos do Fusca, que estava sendo enviado para fora dos Estados Unidos, e descobriram que havia uma queixa de furto datada de 40 anos atrás. O carro estava sendo despachado para ser restaurado. Estava indo do Canadá para a Finlândia, e fez uma “escala” em Michigan. O Fusca, que hoje está branco, originalmente era vermelho. Estava sem motor, com rodas e pneus ruins e faltando algumas partes. Com certeza receberia components novos no processo de recuperação. 

A polícia tentou localizar MacDonald pelo número de telefone que constava na queixa, mas obviamente não o encontrou. O felizardo estava assistindo televisão quando viu o carro aparecer num noticiário, e o reconheceu. Ele havia comprado o Fusca em 1973, quando estava na universidade. “Eu lembro bem. Tinha estacionado ele do lado direito da Highland Avenue, e quando voltei só encontrei a vaga, vazia”, explicou. Após ver as fotos enviadas pela polícia, teve certeza de que era seu carro. “Ele foi repintado, mas os pára-choques ainda são os mesmos. A capota também era nova. Eu não esperava mais encontrá-lo, e minha filha adorou a história”.

O departamento de polícia de Knoxville está esperando apenas que MacDonald apresente alguns documentos para enfim devolver o Fusca –depois de 40 anos- ao seu incrédulo proprietário. Se fosse no Brasil ficaria largado em algum pátio de delegacia, sendo depenado, ou então usado indiscriminadamente por policiais, como sempre acontece, até ser abandonado e desaparecer.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español