Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SP: HONDA VAI TER SEGUNDA FÁBRICA DE AUTOMÓVEIS

Compartilhe!

HONDA / FABRICA

A Honda vai construir sua segunda fábrica de automóveis  no Brasil. A cidade de Itirapina, Interior de São Paulo, é o local escolhido para o investimento de R$ 1 bilhão. Esta nova unidade fabril será responsável pela produção de um inédito modelo compacto a partir de 2015.

O anúncio da segunda fábrica da Honda era aguardado há tempos, pois a unidade de Sumaré (SP), inaugurada em 1997, opera no limite. Civic, Fit e City dividem a linha de montagem, o que faz com que haja falta de um ou outro modelo no mercado de tempos em tempos. A marca japonesa tem ainda uma pequena linha de montagem na Argentina, mas como a capacidade de produção é baixa, só serve mesmo para atender outros mercados da região do Mercosul.

Um dos carros candidatos a ser produzido em Itirapina é o Brio, mas ele é um hatch pequeno destinado a mercados menos evoluídos. Além disso a Honda tem bem viva a situação da Toyota, que lançou o Etios no Brasil com uma receita terceiromundista e quase seu deu mal. Por isso o novo Honda deverá ser um produto mais atual e sofisticado, na linha do HB20 da Hyundai.

Antes, a Honda irá lançcar aqui um SUV pequeno, para disputar mercado como EcoSport, Duster e Chevrolet Tracker (que está chegando) Esse novo carro vai usar a plataforma do Fit e terá projeto inspirado no Urban SUV Concept, mostrado em Detroit no início deste ano.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español