SP: HONDA VAI TER SEGUNDA FÁBRICA DE AUTOMÓVEIS

Compartilhe!

HONDA / FABRICA

A Honda vai construir sua segunda fábrica de automóveis  no Brasil. A cidade de Itirapina, Interior de São Paulo, é o local escolhido para o investimento de R$ 1 bilhão. Esta nova unidade fabril será responsável pela produção de um inédito modelo compacto a partir de 2015.

O anúncio da segunda fábrica da Honda era aguardado há tempos, pois a unidade de Sumaré (SP), inaugurada em 1997, opera no limite. Civic, Fit e City dividem a linha de montagem, o que faz com que haja falta de um ou outro modelo no mercado de tempos em tempos. A marca japonesa tem ainda uma pequena linha de montagem na Argentina, mas como a capacidade de produção é baixa, só serve mesmo para atender outros mercados da região do Mercosul.

Um dos carros candidatos a ser produzido em Itirapina é o Brio, mas ele é um hatch pequeno destinado a mercados menos evoluídos. Além disso a Honda tem bem viva a situação da Toyota, que lançou o Etios no Brasil com uma receita terceiromundista e quase seu deu mal. Por isso o novo Honda deverá ser um produto mais atual e sofisticado, na linha do HB20 da Hyundai.

Antes, a Honda irá lançcar aqui um SUV pequeno, para disputar mercado como EcoSport, Duster e Chevrolet Tracker (que está chegando) Esse novo carro vai usar a plataforma do Fit e terá projeto inspirado no Urban SUV Concept, mostrado em Detroit no início deste ano.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español