CarrosSlide

Stellantis traz a Abarth para o Brasil

Compartilhe!

A linha Pulse, da Fiat, vai ganhar  em breve a versão esportiva desenvolvida pela Abarth, que se destaca por uma configuração muito mais esportiva. O Pulse Abarth só será comercializado no Brasil e em outros mercados da América Latina.

por Ricardo Caruso

Novo Abarth Pulse, os "esportes" acessíveis

A marca Abarth finalmente desembarcará no Brasil, após vários anos comercializando vários modelos com o emblema Fiat, mas sempre com uma configuração específica. A ideia é começar com 50 concessionárias específicas no Brasil e, se a estratégia der certo, exportar a ideia para outros mercados próximos.

A marca Abarth começou na ficar famosa por aqui na metade dos anos 1960, quando um Fiat Abarth e três Simca Abarth desembarcaram para disputar provas de Turismo. Depois, nos anos 2000, o emblema Abarth apareceu numa versão esportiva do Stilo.

O primeiro modelo destes novos tempos da Abarth será o Pulse, equipado previsivelmente com motor 1.3 Turbo com cerca de 185 cv. Para gerenciar essa potência toda, o fabricante italiano trabalhará tanto nas suspensões quanto nos freios, em especial.

Além do emblema Abarth na frente e “nameplate” na traseira (desaparecem as identificações Fiat), o Abarth Pulse contará com rodas de liga-leve de 18 polegadas pintadas de preto, cores específicas da carroceria, detalhes decorativos em vermelho, “spoiler” traseiro, saias laterais, difusor traseiro de ar, saída de escapamento dupla e outros mimos.

No momento, a marca não divulgou imagens do interior, mas ele deverá receber pequenas modificações para melhorar a identidade esportiva, com bancos diferenciados, volante exclusivo, pedaleira de alumínio e manopla do câmbio com o logotipo da marca.

Maiores detalhes serão apresentados durante o ano, com o lançamento marcado para o final de 2022. Repetindo o que vem acontecendo nos últimos anos, ele será um dos prêmios do vencedor do BBB.


Compartilhe!
1713680188