Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Subaru Impreza Sport Hybrid custa só US$ 20 mil. No Japão

Compartilhe!

ish15604s

Enquanto aqui o consumidor fica satisfeito em ter um carrinho flex na garagem, no resto do mundo as tecnologias de ponta vão ganhando cada vez mais espaço. A Subaru, por exemplo, lançou no mercado japonês uma versão híbrida do Impreza, com motor 2.0 boxer de quatro cilindros, tração integral e caixa de câmbio CVT (Lineartronic).

ish15612s

Esta versão, denominada Impreza Sport Hybrid, surge como o segundo modelo híbrido da marca japonesa (que tem na engenharia refinada seu maior destaque) juntando-se ao XV Hybrid, que apresenta esquema mecânico semelhante.

Apresentando pequenas diferenças estéticas em relação ao Impreza normal -em especial com a aplicação de spoilers na dianteira e traseira e saias laterais- o Impreza Sport Hybrid conta com baterias elétricas colocadas sob o assoalho do porta-malas, para otimização do espaço disponível e distribuição de peso entre os dois eixos.

Além disso, conta com o sistema EyeSight, inovadora opção que atua junto com o cruise control e que permite ao modelo adaptar a velocidade e as condições de funcionamento do conjunto híbrido diante das condições de circulação. Também em nível técnico, destaque para a afinação específica das suspensões, para melhorar a dirigibilidade e conforto, e a adoção de pneus mais largos –215/50-17 no lugar dos de 205/50-17– para um melhor compromisso entre segurança e aderência.

A marca não tem planos para levar este modelo para outros mercados fora do Japão. Quer chorar? O preço lá é de cerca de US$ 20 mil. A Subaru prevê vender cerca de 500 unidades por mês no mercado local.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *