Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Subaru: novo Impreza será mostrado em Tóquio

Compartilhe!

O Salão de Tóquio será o local da apresentação da nova geração do Subaru Impreza, que chegará ao mercado em 2016.

a2

O modelo será mostrado em forma de conceito, sendo descrito como o primeiro de uma nova geração de modelos da Subaru, sendo que o Impreza será fundamental no plano Prominence 2020 da empesa, anunciado no ano passado e que tem como objetivo melhorar ainda mais toda a linha de produtos da marca, fazendo crescer sua participação principalmente na Europa.

Naturalmente que a principal arma para isso é a nova plataforma que será utilizada em todos os modelos da Subaru, do Impreza ao Outback. Com esta nova plataforma, a Subaru reduzirá o peso de seus carros de forma significativa, reforçará a rigidez e, em especial, terá grande redução de custos.

a1

Os desenhos que AUTO&TÉCNICA está publicando foram divulgados pela própria Subaru e revelam que o novo modelo vai retornar à carroceria hatch de quatro portas, mas com desenho mais “musculoso”, que inclui a grade redesenhada, com amplas entradas de ar e um spoiler no alto da tampa traseira.

A Subaru irá usar, como motores, uma nova geração com tecnologia sofisticada, que inclui a desativação de cilindros, sistema “stop/start”, injeção direta e turbo. O novo modelo vai abandonar a caixa de câmbio CVT, ainda disponível no atual modelo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español