Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Sumido há 50 anos: pistas podem levar ao Porsche 550 Spyder de James Dean

Compartilhe!

Exatos 60 anos depois do trágico acidente, há novas pistas quanto ao paradeiro do Porsche 550 Spyder que vitimou James Dean.

Little-Bastard-was-James-Dean-Porsche-550-Spyder-750x563

Dia 30 de setembro de 2015 marcou os 60 anos da morte de James Dean, um dos grandes ícones de Hollywood e apaixonado pelos motores. O ator morreu na sequência de um trágico acidente. James Dean seguia ao volante de seu Porsche 550 Spyder para uma corrida em Salinas, na Califórnia, quando um veículo atravessou a pista na sua frente ao fazer uma conversão permitida.

Porsche-550-Spyder-James-Dean-01-750x400

Nos anos que se seguiram o que restou do Porsche 550 Spyder, que trazia o apelido “Little Bastard” estampado na tampa traseira -carro que muitos consideravam estar amaldiçoado- foi usado para promover a segurança rodoviária, até ter desaparecido misteriosamente quando era transportado para a California.

porsche-james-dean

Dizia-se que o “Little Bastard” era um carro maldito. Na época associaram-se várias mortes ao contato direto com ele. A verdade é que algumas das pessoas que aproveitaram peças do “Little Bastard” ou estiveram em contato direto com o Porsche, tiveram mortes trágicas. Esta sucessão de acontecimentos levou a que, 10 anos depois do acidente, dois homens decidissem esconder o carro do público, alegadamente na tentativa de acabar com as mortes que ironicamente se tentava evitar ao usá-lo em campanhas de segurança.

1006301_1280x720

Agora, meio século depois o sumiço, parece que o Porsche 550 Spyder poderá ser novamente encontrado. O Volo Auto Museum, um dos mais antigos museus norte-americanos, revelou recentemente a existência de pistas em relação ao paradeiro do carro.

Segundo o museu, um homem teria informado que o carro está escondido num edifício em Washington. Esse homem, quando tinha apenas seis anos de idade, afirmou ter visto o seu pai -com a ajuda de mais alguns homens- a esconder os destroços do Porsche 550 Spyder entre as paredes de um edifício. Este homem diz que só vai revelar a sua localização exata quando o museu garantir a entrega do prêmio de 1 milhão de dólares prometido a quem descobrisse o carro.

james_dean_porsche


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español