SUPER CHEVY: Silverado Police Pursuit Vehicle

Compartilhe!

A Chevrolet já tem uma SUV grande para o mercado de veículos policiais nos Estados Unidos. Trata-se do  Chevrolet Tahoe Police Pursuit (Tahoe Veículo de Perseguição Policial), e agora tem um outro veículo policial, desta vez uma picape grande. A marca apresentou o Chevrolet Silverado Police Pursuit Vehicle 2023, o que coloca uma picape no sistema de perseguição nas ruas e estradas americanas e canadenses.

por Marcos Cesar Silva

Baseado em uma Silverado cabine dupla, caçamba curta e com tração nas quatro rodas, o PPV vem com motor 5.3V8 e transmissão automática de 10 velocidades da GM. Não foram feitas mudanças no motor além de um filtro de ar para trabalho pesado (“heavy duty”).

No entanto, ele apresenta outros upgrades voltados para durabilidade e dirigibilidade. Ela recebeu freios Brembo com discos de 16 polegadas e pinças de 6 pistões, o “pacote off-road” Z71 com amortecedores Rancho e diferencial traseiro auto-blocante. As policias também podem optar por uma elevação de suspensão de 5 cm, que aumenta a distância do solo para 29 cm e o ângulo de ataque para 25,9 graus; números que vão ajudar quando algum bandido tentar escapar saindo do asfalto. Ela também tem um alternador de 220 amperes e duas tomadas de 120 volts para alimentar dispositivos diversos.

Tudo isso anda em rodas de aço, pretas, de 20 polegadas, calçadas com pneus Goodyear todo-terreno. A picape também vem de série com um “pacote” de reboque para puxar até 4.200 kg.

Como esperado para o trabalho policial, a Silverado PPV pode ser “personalizada”, e a Chevrolet oferece uma série de opções feitas por outros fabricantes. Eles incluem circuitos auxiliares de fiação para a buzina e sirene, um circuito elétrico para instalar outro sistema de iluminação, cinco interruptores para controles comuns e lâmpadas de led. Um conjunto opcional de interruptores também é oferecido, com três circuitos de 30 e 20 amperes, para equipamentos de emergência.

O assento central dianteiro pode ser excluído, e a picape vem com faróis e lanternas traseiras padrão. A Chevrolet equipa o PPV com abertura da porta sem chave, alavanca de câmbio na coluna e bancos revestidos de tecido; as agências policiais podem escolher bancos dianteiros ajustáveis e tipos diferentes de estofamentos de banco traseiro e piso. A caçamba mede 1,80 m, e está disponível com revestimento e tampa da porta traseira Multi-Flex da GM.

Os recursos de segurança padrão consistem em controle ativo de troca de faixa e frenagem automática de emergência com detecção de pedestres. Também são oferecidos faróis altos automáticos, controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento traseiros, monitores de ponto-cego e alertas de tráfego cruzado traseiro com frenagem de emergência.

A Silverado PPV 2023 já está pronta para encomendas nos Estados Unidos Canadá, e a Chevrolet também oferecerá uma versão do Special Service Vehicle (Veículo de Serviço Especial), embora a empresa não tenha divulgado dados sobre esse modelo.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español