Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Supercarro: Inferno mexicano tem 1400 cv

Compartilhe!

Se é para valer ninguém sabe, mas debaixo do capô está um motor V8 que, garantem, tem 1.400 cv de potência. Este concept, batizado de Inferno, é o resultado de um projeto independente realizado por engenheiros mexicanos, mas com forte influência de técnicos italianos, que são experientes na produção de supercarros.

Inferno-supercars-Mexico-1-750x400@2x

As informações são vagas. O Inferno usa motor V8 com 1.400 cv (!) e 67 mkgf de torque máximo. Valores que possibilitam aceleração anunciada de zero a 100km/h em menos de 3 segundos e velocidade máxima de 395 km/h. Só se for abastecido com tequila…

O desenho é discutível e ousado, e ficou a cargo do italiano Antonio Ferraioli, responsável por vários conceitos da Lamborghini nos últimos anos. Por falar em carroceria, o Inferno estreia uma tecnologia inovadora apelidada de “espuma de metal” ultra-leve, que resulta na mistura de zinco, alumínio e prata. Os benefícios são a forte rigidez e baixa densidade que, segundo os responsáveis, são capazes de absorver eventuais impactos.

Por enquanto não há nenhuma marca associada a este projeto, mas os responsáveis já garantiram que o objetivo será iniciar a produção já em 2016. Será? Já vimos esta mesma história dezenas de vezes, inclusive no Brasil.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español