Supercarro: Inferno mexicano tem 1400 cv

Compartilhe!

Se é para valer ninguém sabe, mas debaixo do capô está um motor V8 que, garantem, tem 1.400 cv de potência. Este concept, batizado de Inferno, é o resultado de um projeto independente realizado por engenheiros mexicanos, mas com forte influência de técnicos italianos, que são experientes na produção de supercarros.

Inferno-supercars-Mexico-1-750x400@2x

As informações são vagas. O Inferno usa motor V8 com 1.400 cv (!) e 67 mkgf de torque máximo. Valores que possibilitam aceleração anunciada de zero a 100km/h em menos de 3 segundos e velocidade máxima de 395 km/h. Só se for abastecido com tequila…

O desenho é discutível e ousado, e ficou a cargo do italiano Antonio Ferraioli, responsável por vários conceitos da Lamborghini nos últimos anos. Por falar em carroceria, o Inferno estreia uma tecnologia inovadora apelidada de “espuma de metal” ultra-leve, que resulta na mistura de zinco, alumínio e prata. Os benefícios são a forte rigidez e baixa densidade que, segundo os responsáveis, são capazes de absorver eventuais impactos.

Por enquanto não há nenhuma marca associada a este projeto, mas os responsáveis já garantiram que o objetivo será iniciar a produção já em 2016. Será? Já vimos esta mesma história dezenas de vezes, inclusive no Brasil.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español