Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Superesportivo Ford GT processa 100 GB por hora para estar sempre “na mão”

Compartilhe!

Existem veículos fantásticos, que tiram o sono de qualquer um e, sem dúvida, o novo Ford GT é um deles. Para surpresa de muitos, a Ford revelou ao mundo que o seu novo veículo analisa cerca de 100 GB de dados por hora, o que equivale em termos de downloads a 25 mil músicas baixadas a cada hora.

O motor de altíssimo desempenho tem mais de 50 sensores, que verificam vários aspectos do carro. São exemplo disso, os inputs do piloto, o desempenho do veículo e o ambiente externo. O principal objetivo é otimizar a experiência de condução.

Ford GT

Por isso, os sofisticados sistemas eletrônicos do Ford GTs podem analisar 300 MB de informações a cada segundo. Todos estes dados são processados ​​por 25 computadores de bordo.

O poder computacional deste veículo é, sem dúvida, um dos aspectos mais impressionantes deste supercarro. Aqui inclui-se o gerenciamento do motor 3.5V6, a aerodinâmica com seus compêndios ativos e os sistemas de controle de estabilidade. Ao conseguir gerenciar todos estes fatores, o GT tem a mesma estabilidade aos 300 km/h ou a 30 km/h.

Mas não se anime. Apenas 1000 ricos clientes vão conseguir colocar um Ford GT na garagem; a produção vai acontecer apenas durante quatro anos.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *