Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SUSIE WOLF QUER VAGA NA FÓRMULA 1

Compartilhe!

download (1)

Se a Fórmula 1 voltar a abrir espaço para uma piloto, Susie Wolff está na linha da frente de candidatas. Esposa de Toto Wolff, diretor técnico da Mercedes-Benz, a bela inglesa trabalha como piloto de testes na Williams e aguarda por uma chamada para mostrar que tem potencial para pilotar um Fórmula 1 e disputar o Mundial da categoria rainha do automobilismo.

Susie Wolff esteve seis anos no DTM, entre 2006 e 2012, tendo como melhor resultado um 13º lugar. Terá espaço na Fórmula 1, um mundo que não costuma ser muito complacente com o sexo feminino. A piloto não tem a resposta para essa dúvida, mas tem uma certeza: não a poderão boicotar por sua estatura.

download

“Vejam o tamanho do Vettel. Por acaso ele é grande e forte? Sei que as mulheres têm menos 30% de massa muscular de que os homens. Na DTM tinha de treinar muito. Desde cedo, pilotei karts desde e o meu corpo desenvolveu músculos nos locais certos”, afirmou a piloto ao jornal britânico The Observer.

A Fórmula 1 não conta com uma mulher como piloto oficial desde 1992, quando a italiana Giovanna Amati pilotou um Brabham durante quatro corridas, acabando por ser substituída por Damon Hill, sem se conseguir se classificar em nenhuma prova. Será que com Susie Wolf será diferente?

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español