Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SUV da Infiniti tem plataforma Mercedes-Benz

Compartilhe!

Para uns representa o fim dos tempos, para outros é pura heresia: um carro de marca japonesa, feito na Grã Bretanha com plataforma alemã… Feito a partir da plataforma MFA da Mercedes-Benz, o conceito do SUV Infiniti -marca de luxo da Nissan- QX30 será apresentado no Salão de Genebra, em março.

fb292729192b867407a1338769ca12b1_L

A Infiniti publicou uma imagem do QX30, concept de pré-produção que será mostrado ao público pela primeira vez no Salão de Genebra, dia 3 de março. Tal como aconteceu com o Q30 concept, exibido no Salão de Frankfurt de 2013, o estudo deste SUV dará origem a um modelo de produção no final deste ano. Ambos serão feitos a partir da plataforma MFA da Mercedes-Benz, utilizada nas linhas Classe A, CLA e GLA. A oferta de motores deverá ter opções de quatro cilindros turbo a gasolina e diesel. O sistema de tração integral será opcional.

A imagem divulgada é da traseira, que se assemelha à do hatch Q30 concept. Conta com ampla tampa do porta-malas, lanternas por LED afiladas e pára-choque com escapamento de dupla ponteira. São percetívei ainda as rodas grandes dimensões e molduras dos pára-lamas de plástico.

O QX30 e o Q30 serão fabricados na Inglaterra.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español