SUV Ferrari? Nem pensar…
Se existisse alguma dúvida a respeito, agora acabou. O chefão da Ferrari, Sergio Marchionne, foi claro: não haverá nenhuma Ferrari SUV enquanto ele estiver no comando dos destinos da marca.
Em declarações à Bloomberg, Marchionne foi radical, não deixando de lado o bom humor: “Terão de me dar um tiro primeiro”!
As declarações do executivo italiano surgem depois de questionado sobre se a produção de um SUV não seria a melhor opção para a marca de Maranello atingir os seus objetivos econômicos, e também devido às notícias sobre a rival Lamborghini, que colocará nas ruas, em 2018, o seu SUV Urus.
O presidente da Ferrari está confiante no futuro e, por isso, descarta qualquer ideia que atrapalhe sua aposta em modelos de altíssimo desempenho.
As expetativas para este ano -com os modelos F12 Berlinetta, FF, 488 GTB, 488 Spider e California T- são que as vendas cresçam 3%, atingindo as 7.900 unidades vendidas (em 2015 foram vendidos 7.664 Ferrari) e que em 2019 esse número chegue aos 9 mil carros.