SUV Maserati Levante “inspirou” os chineses da Great Wall

Compartilhe!

Os chineses são sensacionais. Copiam tudo, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Inclusive 0 SUV Maserati Levante. Anteriormente o modelo das fotos era conhecido como 01, mas a WYEY, marca de luxo da Great Wall Motors, decidiu alterar o nome e o carro se chama agora VL7. Mas não dá para disfarçar que é um clone do SUV italiano.

way-vv7-levante-clone-54
Os chineses parecem não ter a menor capacidade de criar algo próprio, e nessa falta de inspiração, tudo pode ser clonado ou copiado. Não, o VL7 não é uma cópia descarada do Maserati Levante, mas o conjunto é claramente inspirado no modelo da marca do Tridente. Num carro que não parece ser tão esportivo assim, e sim familiar, algum motivo para os para-choques de desenho tão agressivo e quatro saídas de escapamento que parecem maiores que o veículo?


O desenho não é particularmente bem equilibrado, mas tudo piora quando se percebe que realmente não é uma criação original da WEY. Se olhar para o interior verá, em segundos, que o VL7 buscou outra fonte de inspiração. Ou outras. Lá há elementos do Audi A3 em harmonia com o console do Porsche Panamera de geração anterior, por exemplo.

2017-maserati-levante-s-q4-inline3-photo-675107-s-original
O Maserati Levante, inspirando os chineses.


O motor deste WEY VL7 é o 2.0 turbo de 234 cv e 36 mkgf de torque, tendo tração integral e caixa de câmbio automática de sete velocidades. Ainda não descobrimos de quem foi copiado.

 


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español