Última hora

SVE Syclone 2021 V8 com 750 cv, a picape “papa-Ferrari”

Compartilhe!

O SVE Syclone 2021 750 cv abalaria mais de um supercarro

Há pouco mais de um ano, a SVE (Specialty Vehicle Engineering) foi licenciada pela General Motors e lançou sua homenagem à antológica picape GMC Syclone 1991 (2.995 unidades produzidas, motor 4.3V6 turbo, 280 cv e 0-100 km/h em 4,3 segundos). Desenvolvida com base na GMC Canyon 2019, usa motor 3.6V6 turbo com potência de 455 cv.

Mas isso n”ao bastou, e a empresa, com sede em New Jersey, considerou que ainda havia espaço para melhorias no modelo. Portanto, para 2021, a SVE oferece uma Syclone ainda mais desumana, agora equipada com motor 5.3V8 supercharged. A ideia é a mesma da Syclone de 1991, andar junto -ou na frente- de muitos supercarros.

A potência foi aumentada para estonteantes 750 cv, e o torque para 81,3 mkgf máximo, gerenciados em ambos os eixos por meio de uma transmissão automática de oito velocidades (caixa 8L90E) que foi atualizada pela SVE para esta GMC Canyon 2021 cabine estendida.

Serão produzidas apenas 50 unidades da SVE Syclone 2021. Entre as novidades técnicas do modelo, teremos os eixos de transmissão reforçados, uma caixa de transferência capaz de enviar até 62% do torque para o eixo traseiro em condições normais, sistema duplo de escapamento esportivo em aço inoxidável e sistema de freio dianteiro otimizado para arrefecer o ímpeto desta dose extra de potência.

Para melhorar a estabilidade, a SVE rebaixou a suspensão em cinco centímetros na frente e 12,7 centímetros na traseira, graças a um kit de suspensão esportiva que vem com novos amortecedores. Da mesma forma, novas barras estabilizadoras, molas e barra de tração reforçada foram instaladas.

Em termos de visual, destaque para os pára-choques e o novo jogo de rodas de alumínio forjado aro 20, com acabamento em preto fosco, a mesma tonalidade que pode ser vista nas ponteiras de escapamento. Os pneus são Michelin Pilot Sport 4, 285/45-20 em ambos os eixos.


Compartilhe!
1713247519