Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

NOVA IORQUE PERDEU TAXI NISSAN NV2OO

Compartilhe!

nissan-nv200-628

A van Nissan NV200 Nissan, teoricamente híbrida, está circulando pelas ruas de NYC.  Quer dizer, estava rodando na megalópole americana. A informação vem do periódico “The New York Times” que, segundo a associação dos táxis de lá proibiu a circulação do modelo nipônico alegando que o mesmo não é um híbrido. A briga está tão séria a ponto da empresa responder por processo por manter a NV 200 nas frotas de táxi.

Segundo o NYT, a lei da cidade permite que motoristas de táxi para usar certos veículos híbridos, porém a proposta da Comissão de Táxi e Limusine permitiria que qualquer veículo com um volume interior de 138 metros cúbicos ou mais. Infelizmente, a maioria dos modelos que  circulam por lá não se adequam a norma. Mas este não é o caso da NV 200.

Tecnicamente, a Nissan está trabalhando em uma versão híbrida que ainda vai demorar para chegar as ruas. O Greater New York Taxi, associação responsável pelos carros de passageiro em Manhatan, não está satisfeita com a oferta que existe. Em um comunicado, o Greater disse: “Estas regras parecem que foram criados para causar litígio. Nós não consideramos que isso seja uma proposta séria.”

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español