Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Tecnologia muda a data do Salão de Detroit: agora será em junho

Compartilhe!

Foi confirmado pela organização do NAIAS (North American International Auto Show), o Salão de Detroit, a nova data para realização do tradicional evento: início do mês de junho.

O sexto mês do ano é famoso pelos santos populares, pelo “Goodwood”, “24 Horas de Le Mans” e, a partir de 2020, pelo Salão de Detroit. Habitualmente responsável por assinalar o início dos grandes Salões de automóveis do mundo, realizando-se logo nos primeiros dias de janeiro, nos últimos tempos tem disputado atenção -e perdido- com a CES, a mostra de tecnologia que se realiza em datas muito próximas na cidade de Las Vegas. E com as inovações em áreas como a condução autônoma e conetividade sendo a aposta de todos os fabricantes sérios, muitas marcas têm optado por estar apenas neste evento, que em maior audiência e por atrair público com outros interesses além do mundo do automóvel.

Por esse motivo, foi confirmada a mudança de data do Salão de Detroit, que em 2020 vai abrir as suas portas no dia 8 de junho. Mas a ideia não passa apenas por uma alteração no calendário, mas sim de todo o panorama desta celebração do automóvel, sendo mesmo anunciada uma “transformação do evento”. Esta mudança, a mais significativa do Salão de Detroit nas últimas três décadas, permite dar maiores oportunidades de contacto entre marcas e público, com a criação de exibições dinâmicas. Para este salto no calendário os organizadores jogaram também com as estações do ano, esperando que o bom tempo que se verifica durante o final da Primavera (em oposição ao gelado e nevoso inverno do inicio do ano) convença mais gente a deslocar-se ao Salão de Detroit.
 
 

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español