Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Tecnologia: Renault inicia testes com táxis autônomos

Compartilhe!

A Renault iniciou os testes na França com quatro exemplares do 100% elétrico Zoe. Este é o primeiro projeto de táxi autônomo desenvolvido na Europa.

O plano já se encontra em fase bastante avançada: a rota que os quatro táxis irão seguir já é conhecida e conta com três trajetos distribuídos num total de 10 km dentro do distrito de Saint-Etienne du Rouvray e um total de 17 paradas em toda a área em correspondência com a rede de transporte público da região, de modo a demonstrar a viabilidade do projeto.

“Os usuários podem ligar para um dos táxis em tempo real a partir de um aplicativo para smartphone. No final de 2019, esperamos que os usuários e os veículos estejam adaptados às condições do serviço”, afirmou Luis Santiago, diretor geral da AKKA Technologies, parceira do projeto.

Os táxis Zoe poderão ser controlados remotamente se houver necessidade de limitar a velocidade ou de proceder a uma parada. As comunicações de áudio ou vídeo entre os passageiros e o ponto de controle também serão possíveis a qualquer momento.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *