Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Tecnologia: RoadDNA da TomTom facilita a vida dos veículos autônomos

Compartilhe!

A TomTom acabou de apresentar o RoadDNA, produto inovador para a definição exata e detalhada da localização de veículos, que vai ajudar a tornar a condução autônoma em realidade mais rápido. Desenhada com o objetivo de armazenar dados do veículo e reduzindo os processos em mente, o RoadDNA permite informações de localização exata que podem ser facilmente integradas ao sistema on-board do veículo.

RoadDNA_Businesswire-1024x512

“Nós sabemos que o futuro da condução autônoma está na capacidade de se conseguir localizar um veículo com exatidão na via. A TomTom RoadDNA é a única tecnologia do gênero que disponibiliza conteúdo de localização com elevada exatidão, de uma forma eficiente e econômica”, explicou Harold Goddijn, chefão da TomTom.

Na prática, a tecnologia TomTom RoadDNA oferece visão lateral e longitudinal da via desde que já altamente automatizada. Ao cruzar os dados disponibilizados pelo RoadDNA com os dados em tempo real do sensor do veículo, é possível saber a localização exata do veículo, mesmo quando se trafega a alta velocidade ou ocorrem mudanças de faixas. Ao converter uma infinidade de pontos 3D dos padrões de estrada numa visão comprimida da mesma (2D), a RoadDNA oferece uma solução que requer pouco espaço de armazenamento e limita os requisitos de processamento, sem perder os detalhes.

Combinada com o TomTom HAD Map, a tecnologia RoadDNA oferece tecnologia de ponta e com precisão ao gerar informações em tempo real sobre a localização exata do veículo num mapa, ao mesmo tempo em que gerencia as mudanças no ambiente.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español