Tecnologia: RoadDNA da TomTom facilita a vida dos veículos autônomos

Compartilhe!

A TomTom acabou de apresentar o RoadDNA, produto inovador para a definição exata e detalhada da localização de veículos, que vai ajudar a tornar a condução autônoma em realidade mais rápido. Desenhada com o objetivo de armazenar dados do veículo e reduzindo os processos em mente, o RoadDNA permite informações de localização exata que podem ser facilmente integradas ao sistema on-board do veículo.

RoadDNA_Businesswire-1024x512

“Nós sabemos que o futuro da condução autônoma está na capacidade de se conseguir localizar um veículo com exatidão na via. A TomTom RoadDNA é a única tecnologia do gênero que disponibiliza conteúdo de localização com elevada exatidão, de uma forma eficiente e econômica”, explicou Harold Goddijn, chefão da TomTom.

Na prática, a tecnologia TomTom RoadDNA oferece visão lateral e longitudinal da via desde que já altamente automatizada. Ao cruzar os dados disponibilizados pelo RoadDNA com os dados em tempo real do sensor do veículo, é possível saber a localização exata do veículo, mesmo quando se trafega a alta velocidade ou ocorrem mudanças de faixas. Ao converter uma infinidade de pontos 3D dos padrões de estrada numa visão comprimida da mesma (2D), a RoadDNA oferece uma solução que requer pouco espaço de armazenamento e limita os requisitos de processamento, sem perder os detalhes.

Combinada com o TomTom HAD Map, a tecnologia RoadDNA oferece tecnologia de ponta e com precisão ao gerar informações em tempo real sobre a localização exata do veículo num mapa, ao mesmo tempo em que gerencia as mudanças no ambiente.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español