Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Tesla Roadster é o carro que mais quilômetros “rodou” na história

Compartilhe!

Lançado para o espaço há cerca de um ano, o Tesla Roadster é o automóvel que mais quilômetros percorreu. E tudo isto sem ter rodado um metro sequer nas ruas.

Já falamos antes sobre um Volvo com cerca de 5.000.000 de quilômetros rodadis, e são vários os casos de Mercedes-Benz com milhões de quilômetros percorridos ao longo da sua vida. No entanto, o Tesla Roadster que Elon Musk lançou para o espaço simplesmente pulveriza as marcas destes devoradores de asfalto.

Lançado no espaço em 6 de fevereiro de 2018 a bordo do Falcon Heavy ,da SpaceX (a empresa de Elon Musk dedicada a foguetes), o Tesla Roadster, com o boneco Starman a bordo, percorreu já um total de 843 milhões de quilômetros, pelo menos de acordo com o site whereisroadster.com, que se dedica a acompanhar o posicionamento do Tesla espacial.

 

De acordo com o mesmo site, a distância percorrida até agora pelo Tesla Roadster no espaço permitiria ao esportivo elétrico percorrer todas as ruas e estradas do mundo 23,2 vezes. Outro dado curioso é o consumo médio (este contabiliza o combustível usado pelo foguetão) que está na casa dos 0,05652 litro/100 km, ou 1.769,2852 km/l itro.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *