CarrosSlide

Testes finais: Alfa Romeo 33 Stradale chegou a 333 km/h

Compartilhe!

Iniciada há vários meses na pista de testes de Balocco, na Itália, a fase de avaliações do impressionante Alfa Romeo 33 Stradale está agora finalizando o seu desenvolvimento no circuito oval do Centro Técnico Nardò, localizado em Salento, também na Itália. No local, a equipe responsável pelos testes checou e validou parâmetros dinâmicos do carro, como aerodinâmica, velocidade e temperaturas máximas, sistemas de arrefecimento e até insonorização do habitáculo.

da Redação

Depois da sessão de testes de desenvolvimento nas instalações de Balocco, a Alfa Romeo precisou de um pouco mais de “espaço” para esta última etapa. Por esse motivo, a pista de Nardò foi reservada e o protótipo número 00 levado para estas instalações. E o resultado surpreendeu.

Em termos de velocidade, o modelo italiano, animado pelo motor 3.0V6 biturbo de 620 cv (também é prevista uma versão 100% elétrica de 750 cv), oferece dois modos de condução que podem ser acionados a partir de interruptores localizados no túnel central: os modos “Strada” e “Pista”, este último que levou o carro a 333 km/h de velocidade máxima e permitiu aceleração de zero a 100 km/h em menos de três segundos na pista de Nardò. A entrega do primeiro Alfa Romeo 33 Stradale a um dos 33 clientes exclusivos –isso mesmo, a produção desta modelo está limitada a míseros 33 exemplares– está confirmada para o próximo mês de dezembro.

Confira a Alfa Romeo 33 Stradale em testes neste vídeo.


Compartilhe!