Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Throwback, o Corvette com mais de 1000 cv de potência!

Compartilhe!

Esse é um daqueles carros que os brasileiros só irão conhecer por fotografias. A Equus Automotive é uma empresa norte-americana dedicada a transformar alguns carros esportivos daquele mercado em produtos ainda mais interessantes, potentes e exclusivos. Agora eles seu mais recente muscle car, o Equus  Throwback. Trata-se de um Corvette como base, que combina elementos de várias gerações do modelo em um único supercarro. E com mais de 1.000 cv de potência!

Poderíamos dizer que a Equus é uma espécie de Brabus ou Mansory do mercado americano, e seus projetos tendem a se concentrar em clássicos americanos .

Como dá para imaginar, o Throwback não é exatamente barato. Seu preço começa em US$ 130 mil e apenas 25 unidades serão feitas para poucos sortudos. Um dos detalhes mais interessantes ​​é a carroceria de fibra de carbono  que incorpora diferentes referências ao Corvette em suas várias gerações, como os recortes laterais ou as quatro lanternas redondas na traseira.

GALERIA DE FOTOS

 

Dentro dele, bancos e painel revestidos de camurça. Também há detalhes de fibra de carbono e alumínio escovado no console e nos forros das portas. Dá parte mecânica a Equus não deu maiores detalhes, só que produz mais de 1.000 cv e 111 mkgf de torque. Acelera de zero a 100 km/h em 2,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 354 km/h.

Um dos elementos mais fortes de seu design é a enorme saída tripla de escapamento na traseira.  No geral, o desenho é forte e agressivo, que apaixona desde o primeiro momento, perfeito para quem quer manter em sua garagem uma criação única no mundo. Portanto, será um desafio conseguir se apossar de algumas das 25 unidades que a Equus Automotive fabricará. Além de seu preço proibitivo para os brasileiros…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español