Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Tinta deixa carro brilhando no escuro

Compartilhe!

Tinta -de “fórmula secreta”- absorve raios UV durante o dia e “brilha” durante 10 horas depois do por do sol…

nissan-brilha-no-escuro

A Nissan -marca japonesa que está se especializando em criar factóides para atrair os holofotes- garante que é “a primeiro fabricante de automóveis a aplicar tinta orgânica que brilha no escuro”. Quem ganhou esse recurso foi o Leaf, usado para demonstrar como o seu elétrico “está ajudando um número crescente de pessoas a converter-se à energia solar em casa”.

Esta iniciativa é o resultado da parceria com o inventor Hamish Scott, que criou o StarPath, um revestimento em spray que, depois de aplicado no carro, absorve raios UV durante todo o dia para que a tinta brilhe depois no escuro, durante um período entre oito e 10 horas.

Existem no mercado outras tintas que brilham no escuro e que foram já aplicadas em outros veículos, mas esta tinta em particular é alimentada por luz ultravioleta e é composta por materiais completamente orgânicos; foi criada especificamente para a Nissan, segundo uma “fórmula secreta”.

A Nissan garante que, se e quando aplicada comercialmente, esta solução única teria tempo de vida útil em torno de 25 anos.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español