Top 10: as marcas mais valiosas do mundo

Compartilhe!

Como já aconteceu no ano passado, a Toyota lidera o ranking das marcas de automóveis com maior valor de mercado.

car_logos

Num estudo de marketing elaborado pela empresa Millward Brown, o valor de mercado da marca japonesa cresceu 2%, situando-se agora nos US$ 29,5 bilhões. Nos últimos 11 anos, a marca Toyota liderou o ranking em nove ocasiões.

“Do ponto de vista da experiência do consumidor, a Toyota é atualmente uma marca altamente valorizada, que continua a inovar. Esse é o ponto forte da empresa e é por isso que continua gerando volumes tão elevados”, afirmou Peter Walshe, diretor da Millward Brown.

Além disso, a BMW (2º lugar) também registou crescimento de 2%, enquanto que a Mercedes (3º lugar) foi a marca que mais cresceu desde a última pesquisa, somando um crescimento de 4%. Outro dos destaques é a entrada da Tesla no Top 10. Embora a marca americana continue sendo deficitária, o desenvolvimento de um modelo elétrico mais acessível –o Model 3– terá contribuído para a maior valorização no mercado.

Confira a lista das marcas mais valiosas do mundo:

  1. Toyota
  2. BMW
  3. Mercedes-Benz
  4. Honda
  5. Ford
  6. Nissan
  7. Audi
  8. Land Rover
  9. Porsche
10. Tesla


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español