Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

TOP 5: os melhores carros do “Playboy” Hugh Hefner

Compartilhe!

Se existiu alguém que foi implacavelmente invejado -no bom sentido- esse ser foi Hugh Hefner. Estilo, luxo, requinte, e centenas de coelhinhas. Pode-se assim descrever o fundador da revista Playboy, falecido em setembro deste ano, aos 91 anos de idade. Os mesmos adjetivos valem para sua frota de carros, onde a mistura de estilo europeu com a inovação americana recheou sua garagem n Mansão Playboy. 

 
hugh

Hefner teve muitas dezenas de carros bons, por isso é difícil escolher entre Cadillac, Lincoln, Hummer e Corvette. Conheça pelo menos cinco dos melhores carros do empresário norte-americano, esse sim um raro jornalista que deu certo. E se deu bem.

 

Cadillac Series 62 Convertible (1955)

Dizem que foi este Cadillac 1955 que despertou a paixão de Hugh Hefner pelo lado exagerado da indústria automotiva. Como curiosidade, seu amigo Elvis Presley teve alguns modelos como este.

 

Mercedes-Benz 300SL Convertible (1959)

No fim dos anos 1950, ser dono de um roadster desse era sinônimo absoluto de status. Hoje, um carro desses, em excelentes condições, pode chegar ao valor de US$ 1 milhão.

 

Mercedes Benz 600 Pullman Limousine (1969)

Um dos mais notáveis “meios de transporte” utilizado por Hefner, por acaso era o veículo mais luxuoso fabricado em Stuttart naquele ano de 1969. A limusine, e quipada com motor 6.3V8, atingia uma velocidade máxima de 200 km/h. Na foto, ao fndo, outro exemplo de bom gosto.

 

De Tomaso Pantera (1972)

 

Tecnicamente, o De Tomaso Pantera (caracterizado pelo desenho italiano e uso de motores V8 de origem Ford) não pertenceu ao editor-chefe da revista mais famosa do mundo. Esse carro, escolhido por ele, foi dado em 1972 à então “Playmate of the Year”, a norueguesa Liv Lindeland. Presente mais do que merecido. A cada ano, a “Playmate” eleita ganhava um caro cor de rosa…

 

BMW 3.0CS E9 (1972)

Cupê esportivo fabricado pelo encarroçador alemão Karmann entre 1968 e 1975. O “irmão” desse carro, o BMW 3.0 CSL, fez sucesso em Le Mans.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *